Cape Verde

  • asemana.publ.cv
  • 1 day ago

O documento acrescenta que o assessor visado não teve acesso, poder decisório ou de influência em nenhuma outra etapa do concurso que não seja o ato público de abertura das candidaturas. «Portanto, não participou no ato de esclarecimento público dos documentos do concurso, nem na avaliação preliminar das candidaturas ou no relatório preliminar, nem ainda na audiência prévia de contra-alegações ao relatório preliminar, ou na avaliação final das candidaturas, no relatório final e nas contra-alegações dos recursos interpostos na ARAP».

  • asemana.publ.cv
  • 1 day ago

Fernando Haddad disse esta quinta-feira, depois da notícia da Folha de São Paulo, que Bolsonaro “tentou viciar a eleição. Felizmente não deu [para vencer] no primeiro turno, senão isso tudo iria para debaixo do tapete”. E atirou: “O segundo turno tem que ser entre mim e Ciro“. Horas depois, o partido que apoia Haddad avançou — através da senadora Gleisi Hoffman — com uma ação em tribunal por abuso do poder económico ou político e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral.

  • asemana.publ.cv
  • 1 day ago

Também o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, fez entrega de seis (6) rodas de olaria às duas cooperativas daquela localidade. A cerimónia contou com presença do Diretor Geral das Artes e das Indústrias criativas, Adilson Gomes, o presidente em substituição da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jacinto Horta, e da vereadora da Cultura, Dra. Jassira Monteiro.

  • asemana.publ.cv
  • 1 day ago

João Guilherme faz questão de contextualizar que, no quadro da sua política estratégica «visando melhorar a eficiência e a eficácia de transporte de passageiros e cargas», o Governo lança um concurso internacional para a concessão do serviço público de transportes marítimos inter-ilhas de passageiros e cargas, em regime de exclusividade durante 20 anos para todas as linhas, entendendo que os armadores nacionais não tinham condições de garantir esse serviço conforme os requisitos exigidos.

  • asemana.publ.cv
  • 2 days ago

A fazer fé nas fontes do Asemanaonline, tudo indica que vai estar no centro das atenções dos membros da Comissão o constrangimento maior do sector, que tem a ver com a morosidade da justiça em Cabo Verde - vai-se tentar saber o porquê desta situação, apesar dos dados oficiais apontam para uma redacção das pendências. Resta esperar se os parlamentares vão ainda questionar os homens da máquina da justiça sobre as denuncias graves feitas pelo advogado Amadeu Oliveira sobre a «A Não-justiça» em Cabo Verde, em que apontou irregularidades graves cometidos por magistrados.

  • asemana.publ.cv
  • 2 days ago

Já esta quinta-feira, a primeira zona afetada será a das Ilhas Baleares, avançando depois a tempestade para a Andaluzia, Valência e Catalunha. Quando as tempestades se juntarem, também a região de Aragão vai sofrer precipitações "muito fortes e persistentes" até ao final desta sexta-feira, sendo que as autoridades consideram que as regiões vão estar sob "risco extremo".